DUAL ENERGIA
Projetos Residencias

energia solar em sua residência

Excelentes motivos para investir

FAÇA ECONOMIA E VALORELIZE SEU IMÓVEL

Energia Solar Residencial - Saiba como e por que implantá-la

Energia solar

DUAL ENERGIA

Como funciona?

O sistema de energia solar residencial recebe a radiação do sol e, através do processo chamado de efeito fotovoltaico, uma célula fotovoltaica converte a luz solar em eletricidade, gerando energia elétrica em corrente contínua. O funcio-namento da energia solar fotovoltaica é baseado no fenômeno que ocorre quando partículas de luz solar (fótons) colidem com os átomos de silício presentes no painel solar, gerando um deslocamento dos elétrons, que cria uma corrente elétrica contínua, chamada de energia solar fotovoltaica.

Fatura de Energia atual

Com a sua fatura energia elétrica atual podemos fazer uma análise de seu consumo médio em kWh mês, e assim, estimar o tamanho do projeto de Energia Solar Fotovoltaica que irá precisar para o projeto de sua residência.

Procedimentos importantes para Instalação

O procedimento padrão é; (a) Solicitar visita técnica da empresa contratada para vistorias; telhado, local de instalação, posição do sol e formular orçamento; 
(b) Fazer o projeto da instalação de Energia Solar e enviar para a distribuidora para adiantar o processo burocrático de conexão do seu sistema à rede e por último (c) Instalar o sistema de energia solar em local pré-definido no projeto.

Placas e Inversores

O conjunto das placas solares alimenta os inversores ligados à rede de energia (sistema chamado de inversores interativos ligados à rede (grid-tied interactive inverters), que transformam a corrente contínua em corrente alternada e geram a injeção de potência elétrica que alimentará a rede pública de distribuição (Energisa S/A) concessionaria de rede elétrica para o Mato Grosso.

Padrão médio de uma residência

São necessárias, em média, 7 placas solares na instalação do sistema de energia solar fotovoltaica em uma residência com até 3 pessoas e com um consumo mensal de 250 kWh para gerar uma economia de até 95% na conta de luz.

Redução de custo

A energia elétrica que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa. Como esta energia é gerada por você, não haverá custo na utilização desta. Portanto, é possível reduzir a energia que você
compra da distribuidora em até 95%.

Fatores importantes de instalação

Alguns fatores são analisados na hora da instalação, como:  níveis de radiação solar local, direção e inclinação do telhado, possíveis sombreamentos e todas as outras variantes que permitem calcular, com exatidão, a quantidade de módulos que poderão garantir o consumo da residência.